sexta-feira, 19 de dezembro de 2008



Peguei esta carta no blog da Marisa
Ela gentilmente permitiu que eu colocasse aqui, achei linda...

Beth






(Carta de um morador de Itajaí e vítima da enchente).

COMEÇAR DE NOVO
Eu tinha medo da escuridão

Até que as noites se fizeram longas e sem luz

Eu não resistia ao frio facilmente

Até passar a noite molhado numa laje

Eu tinha medo dos mortos

Até ter que dormir num cemitério

Eu adorava exibir a minha nova jaqueta

Até dar ela a um garoto com hipotermia

Eu escolhia cuidadosamente a minha comida

Até que tive fome

Eu achava que tinha visto muita coisa

Até ver meu povo perambulando sem rumo pelas ruas

Eu não lembrava os idosos

Até participar dos resgates

Eu não sabia cozinhar

Até ter na minha frente uma panela, arroz e crianças com fome

Eu achava que a minha casa era mais importante que as outras

Até ver todas cobertas pelas águas

Eu tinha orgulho do meu nome e sobrenome

Até a gente se tornar todos, seres anônimos

Eu criticava a bagunça dos estudantes

Até que eles, às centenas, me estenderam suas mãos solidárias

Eu tinha segurança absoluta de como seriam meus próximos anos

Agora nem tanto

Eu vivia numa comunidade com uma classe política

Mas agora espero que a correnteza tenha levado embora

Eu não lembrava o nome de todos os estados

Agora guardo cada um no coração

Eu não tinha boa memória

Talvez por isso eu não lembre de todo mundo

Mas terei mesmo assim o que me resta de vida para agradecer a todos

Eu não te conhecia

Agora você é meu irmão

Tínhamos um rio

Agora somos parte dele

É de manhã, já saiu o sol e não faz tanto frio

Graças a Deus

Vamos começar de novo.


Anônimo

É hora de recomeçar, e talvez seja hora de recomeçar não só materialmente. Talvez ,seja uma boa oportunidade de renascer, de se reinventar e de crescer como ser humano.
Que Deus abençoe a todos.

3 comentários:

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Olá Beth
Estou madrugando na net para desejar a odas as amigas crocheteiras e as quais admiro, um feliz Natal e Um Ano de 2009 cheio de Prosperidade. Obrigada pela sua amizade, atenção, carinho e humildade por compartilhar comigo e com as outras colegas, peças tão maavilhosas. Bjs Heloisa Reis e familia.

Cristal disse...

OI AMIGA! QUE MENSAGEM LINDA, TOCA NO CORAÇÃO... VIM TE DESEJAR UM LINDO FIM DE SEMANA, BJOS...

Evane disse...

OI AMIGA PASSEI PARA DEIXAR MEU ABRAÇO E QUERO QUE SAIBA QUE NESTE NATAL NESTE TEMPO ESPECIAL DE REFLETIRMOS SOBRE A VIDA E O RENASCIMENTO O MENINO DEUS TE ENCHA DE ALEGRIA PAZ E HARMONIA.